Sobre a hipermedicalização em nossos dias....
Sobre a hipermedicalização em nossos dias...
Devemos refletir se há grande diferença entre o drogado que vive nas ruas e busca sua droga com o traficante, e o drogado que compra sua droga com receita médica... de um 'respeitável' 'doutor' de jaleco branco...
O quanto sabemos do submundo do remédio? Quanto a milionária INDÚSTRIA FARMACÊUTICA ganha ao dizer pelas vias oficiais (o conhecimento da MEDICINA como Ciência e, portanto, como conhecimento factível, verídico, confiável) que aquele remédio - remédio é eufemismo - que aquela DROGA vai te ajudar?
Quanto os problemas que são atribuídos aos indivíduos - e somente a eles - não são problemas sociais? Será que tudo vai ser resolvido injetando hormônio ou castrando fluídos?
Encaremos um fato: nossas doenças são muito mais frutos de NOSSA SOCIEDADE que deficiências que devemos assumir sozinhos!!! O grande capital (a indústria farmacêutica é o grande capital) quer apenas uma coisa: lucro... se para isso precisa produzir NEUROSE, DEPRESSÃO, STRESS... não tenhamos dúvidas... ele produzirá!
Precisamos estar atentos, dialogarmos mais, cuidarmos uns dos outros - sermos, numa palavra: solidários!!!
O que você busca não vai sair da sua cartelinha de remédios...
O seu vazio primordial não pode ser preenchido com químicas! Ele é constitutivo seu, meu e de todos... precisamos olhar para nós mesmos com mais amor!
Cuidemo-nos uns dos outros