Atendimento a Escolas Públicas

Atendimento a Escolas Públicas

Projeto ResponsabilidadeS - atendimento gratuito a escolas e instituições sem fins lucrativos

Prof. Dr. Helio Hintze

O Projeto ResponsabilidadeS tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, atividades pontuais para a formação de educadores formais e não formais em escolas públicas sem recursos financeiros e instituições sem fins lucrativos e que não possam arcar com os custos desse tipo de atividade.

Uma iniciativa da “Fazer Pensar (Formação de Pessoas)”, sob a coordenação do Prof. Dr. Helio Hintze (Usina do Conhecimento – Consultoria em Inteligência), esse projeto nasce como forma de devolver à sociedade nossa contribuição frente aos trabalhos remunerados que realizamos junto a nossos clientes.

O Programa ResponsabilidadeS é financiado indiretamente pelos clientes que conosco realizam contratos formais remunerados. Cada atividade realizada para um cliente de maneira remunerada produz um x número de horas em um banco de horas, o qual poderá ser utilizado nas atividades junto às entidades parceiras do Programa.

Preencha o cadastro para participar do projeto: entraremos em contato com você para conhecer melhor sua escola ou instituição e suas necessidades.

Abaixo constam os critérios que sua escola precisa preencher para participar de nossas atividades. Constam também as diversas temáticas que podem ser escolhidas nos trabalhos.

  1. A escola deve ser pública ou uma instituição sem fins lucrativos e comprovadamente sem condições de pagar as atividades requisitadas.
  2. As atividades de formação são exclusivamente direcionadas aos educadores e educadoras; outros funcionários poderão participar das atividades sob consulta.
  3. O número máximo de participantes por atividade é de 30 pessoas.
  4. As atividades ficam sujeitas ao acerto de agendas tanto da escola, quanto dos educadores da Usina do Conhecimento.
  5. Inicialmente, para o ano de 2019, atenderemos as escolas das cidades de Piracicaba e Rio Claro (faz parte de nossa intenção ampliar o raio de ação do projeto de acordo com nossas condições).

Sobre as temáticas a serem desenvolvidas junto às entidades participantes: qualquer temática educacional de nosso portfólio de Formação de Educadores. As atividades que compõem o Projeto ResponsabilidadeS são:

  1. Ciclo LivrePensar: propor diálogos com educadores sobre os principais desafios da Educação na contemporaneidade (diversos temas);
  2. Diálogos de Saberes: o que eu tenho a ver com isso?  Convidar as pessoas presentes para dialogar (falar e escutar) sobre as mais diversas temáticas, a partir de um posicionamento na primeira pessoa do singular e do plural.
  3. Ética e Educação: temas diversos abordados em formato de palestras e bate papo.

Nos falamos! Entre em contato com a gente!

amplexos

Prof. Dr. Helio Hintze

 


Atendimento a Escolas Públicas

Quer mais informações sobre essa palestra? Preencha o formulário abaixo: