Atendimento a Escolas Públicas

Atendimento a Escolas Públicas

Projeto Responsabilidades – Fazer Pensar (Formação de Pessoas)

Informações gerais para Parceiros e Escolas Atendidas

Prof. Dr. Helio Hintze

 

A missão da Fazer Pensar – Usina do Conhecimento é FORMAR PESSOAS, desenvolvendo ambientes e atividades educativas (palestras, cursos, oficinas), visando

(1) à produção e disseminação de conhecimentos confiáveis,

(2) ao aprendizado autônomo (individual e coletivo) e

(3) à atuação ética, cidadã, responsável e solidária frente às questões socioambientais contemporâneas.

 

O Projeto Responsabilidades 2019 tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, atividades de formação continuada de educadores formais e não formais em escolas públicas sem recursos financeiros e instituições sem fins lucrativos e que não possam arcar com os custos desse tipo de atividade. A cada semestre do ano letivo, o Projeto Responsabilidades atende uma entidade. Nossa intenção é atender, até 2020, quatro escolas por semestre.

O projeto é uma iniciativa da Fazer Pensar (Formação de Pessoas) – projeto educacional da Usina do Conhecimento – Consultoria em Inteligência, sob a coordenação do Prof. Dr. Helio Hintze. Esse projeto é nossa contribuição à sociedade frente aos trabalhos remunerados que realizamos junto a nossos clientes.

Não obstante, para podermos atuar, precisamos de recursos. O Projeto Responsabilidades pode ser financiado tanto DIRETA, quanto indiretamente por parceiros que entendam a importância da Educação. O patrocínio DIRETO é quando um parceiro contribui com o aporte para a realização dos encontros. Os parceiros podem patrocinar um encontro, parte de um encontro, ou o ciclo todo. Os valores de contribuição são distribuídos em ‘cotas’ de participação:

 

Patrocinador pleno – patrocina ciclo inteiro com 4 encontros de 2 horas cada.

Patrocinador encontro – patrocina um encontro do ciclo

Patrocinador cota (até 4 cotas) por encontro – patrocina conjuntamente um encontro (valores 1s-2019)

 

Em todos os casos, a logo e o nome do Patrocinador são trabalhados na divulgação e realização dos encontros.

 

A forma indireta de patrocínio é para aqueles clientes que conosco realizam contratos formais remunerados. Cada atividade remunerada contratada por um cliente contribui com a formação de um banco de horas, o qual será utilizado nas atividades junto às entidades parceiras beneficiadas pelo Programa. A logo e o nome do Patrocinador aparecerão nos encontros que o banco de horas for usado.

 

Os valores de contribuição dos patrocinadores colaboram com os custos das atividades: horas de preparo das atividades, hora de trabalho junto à escola, deslocamentos, alimentação, estadia, livros e outros materiais utilizados.

 

Sobre o cadastro de escolas/entidades interessadas no Projeto Responsabilidades

Como cadastrar sua escola para participar do Responsabilidades? Acesse nosso site www.heliohintze.com.br – vá até a aba: “O que fazemos?” / “Responsabilidades” / “Atendimento às escolas públicas”.

 

Se deseja participar do projeto, preencha o cadastro e nos envie: entraremos em contato para conhecer melhor a escola ou instituição e suas necessidades. Critérios de participação da escola:

  1. A escola deve ser pública ou uma instituição sem fins lucrativos e comprovadamente sem condições de pagar as atividades requisitadas.
  2. As atividades de formação são exclusivamente direcionadas aos educadores e educadoras; outros funcionários poderão participar das atividades sob consulta.
  3. O número máximo de participantes nas atividades é de 30 pessoas.
  4. As atividades ficam sujeitas ao acerto de agendas tanto da escola, quanto dos educadores da Usina do Conhecimento – as datas de atividades podem ser alteradas com aviso prévio.
  5. Atenderemos escolas das cidades de Piracicaba e Rio Claro (faz parte de nossa intenção ampliar o raio de ação do projeto de acordo com nossas condições).

 

Temáticas a serem desenvolvidas junto às entidades participantes: qualquer temática educacional de nosso portfólio de Formação de Educadores:

  1. Ciclo LivrePensar: propor diálogos com educadores sobre os principais desafios da Educação na contemporaneidade (diversos temas);
  2. Diálogos de Saberes: o que eu tenho a ver com isso?  Convidar as pessoas presentes para dialogar (falar e escutar) sobre as mais diversas temáticas, a partir de um posicionamento na primeira pessoa do singular e do plural.
  3. Ética e Educação: temas diversos abordados em formato de palestras e bate papo.

 

Para maiores informações sobre estes serviços, consulte nosso portfólio no site:

www.heliohintze.com.br/etica-e-educacao. Ao final do ciclo de encontros, fornecemos certificados aos participantes com os temas e horas trabalhadas.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Atenciosamente

 

Prof. Dr. Helio Hintze

Educador e Filósofo


Atendimento a Escolas Públicas

Quer mais informações sobre essa atividade? Preencha o formulário abaixo: